(◡‿◡✿) Capítulo 1.

Esta história começa no coração de uma pequena cidade chamada Rosa Miranda, onde uma mulher tenta buscar sua felicidade, recomeçando uma vida nova!
-Ufa! Finalmente terminei! - exclamou ela bem cansada. Helena havia acabado de se mudar para Rosa Miranda, estava esvaziando as caixas e havia acabado de terminar a última, isso já no terceiro dia que havia chegado. Ela decidiu subir tomar um bom banho enquanto aguardava Marcela chegar em casa para poder sair.
-Mãe, cheguei! - gritou Marcela, entrando e se jogando no sofá.
-E ai, como foi lá na faculdade, tudo certo com a papelada? - berrou Helena, do quarto.
-Sim! Já vou poder começar as aulas na segunda! Nossa, eu reencontrei o Luizinho, mãe! Ele ta enorme, você tem que ver!!!!
Ela riu, e veio descendo as escadas até chegar próximo à porta e disse - E então, como estou?
-linda como sempre! - sorriu - Vai aonde?
-Tenho que ir na prefeitura para resolver sobre o alvará da nossa cafeteria! - e antes de sair, completou - fique em casa esta tarde, sua vó esta pra chegar e você sabe como ela é! - as duas riram lembrando de Dona Eulália e então Helena despediu-se e seguiu caminho.
Chegando na prefeitura, aguardou sua vez até entrar na sala de um funcionário, e com ele discutiu sobre seus negócios e seu estabelecimento. Ao finalizar tudo, saiu de lá sorridente sentindo uma sensação gostosa no peito, de que tudo dali em diante daria certo e o passado não mais lhe perturbaria.
Helena era o tipo de mulher em que os homens torciam o pescoço para acompanhá-la com os olhos, e ainda assim não conseguiu compreender como pôde passar pelo que passou... Ia fazer trinta e três anos, mas ainda tinha um rostinho de vinte e cinco. Teve Marcela aos quinze, e se casou com vinte, vindo assim a se separar do marido após saber que estava sendo traída por ele com sua melhor amiga.
Sentindo-se um lixo, Helena quase entregou-se à depressão, não fosse Marcela lhe dar apoio e carinho. Vendo como sua mãe sofria, teve uma grande ideia, e então mudaram-se para Rosa Miranda, onde Dona Eulália, sua avó, mãe de Helena, morava já desde que ela tinha nascido. Graças a isso, e por ter guardado grande parte do seu salário no banco, Helena pôde comprar uma boa casa, e abrir sua preciosa cafeteria nos fundos, já que este sempre foi seu grande sonho.
Chegando perto de entrar em casa, Helena ouviu uma barulheira.... - Ai ai ai... Mamãe já deve ter chegado. - entrou tentando construir uma cara séria... Mas quem poderia ficar séria vendo uma imagem tão alegre de duas crianças se divertindo?!
-Mamãe...! A senhora não acha que já esta meio velha pra ficar fazendo bagunça com a Marcela?
-Ora bolas, minha filha.... A única velha aqui é você que perdeu o encanto da vida! - retrucou Eulália - Faça-me um favor, vá fazer aquele cafezinho que só você sabe fazer, e assim que terminar eu deixo de me divertir e passarei a te dar um pouco de atenção, prometo! - riu.
Helena sorriu... "que figura!" ela pensava. Sua mãe, chegando na casa dos setenta, e parecia ainda mais jovem que ela! Infelizmente era verdade o que dona Eulália disse, ela havia perdido o encanto pela vida depois de tal desilusão. Também, quem não perderia? 
Se dependesse dela, teria se entregado a muito tempo.... Marcela já é uma adulta, saberia se virar sozinha, e sua mãe..... bom, sua mãe ainda iria viver por mais uns cem anos, no mínimo .... hahaha.

12 comentários:

Rita Oliveira disse...

Olaaa! :)
Fiquei muito feliz quando vi que tinha postado o 1º capitulo da nova historia! Beeem Helena é uma sims muito linda!:o

Adorei a D. Eulália, é muito engraçada! :D

Gostei muito deste recomeço! Beijinhos

Cássia disse...

Primeiro capítulo \o/
Ser traída pelo marido e pela melhor amiga deve ser horrível. Já escrevi histórias onde a protagonista sofria isso, mas não me imagino conseguindo superar uma dupla traição como essa.
Adorei a Marcela. E a dona Eulália, parece tão jovem! Esse era o espírito que muitas mulheres em sua faixa etária deveriam ter.
E Helena, bola pra frente. Nada de se entregar a depressão. Desistir é um ato de covardia enorme. Tudo vai mudar. Acredite.

xoxo, http://storiesfromcassia.blogspot.com.br/

Mariana disse...

De volta à escrita :) Gostei *.*
Beijinho

Jessica - Ciana disse...

Oi querida!! Aaaa fico tão feliz em saber que gostou!!!!
Pois é, espero que tudo dê ceto e eu possa continuar e terminar essa história!

Abração!!!!

Jessica - Ciana disse...

Que lindas suas palavras, querida Cássia!!!
Essa história promete muitas surpresas, romance e suspense!
Dona eulália é uma figura kkkkkkk~
Que bom que esta gostando! Um beijão!

Jessica - Ciana disse...

Eeeeee que boommm viva \O/

hsuahsuahauhsusahs! obrigada por estar por aqui e acompanhar!
Um abração!

Juliana Estefane disse...

Adorei o primeiro capítulo.
Tenho certeza que Helena, conseguira seguir em frente.
E Dona Eulália e uma figura mesmo, adorei. u.u
Acompanhando.

Estou a começar uma nova história, se quiser da uma passadinha la, ficarei feliz!!! :) http://mallusims3.blogspot.com.br/

Jessica - Ciana disse...

Opaa obrigada querida, com certeza passarei lá sim!!!

abração!

- Miih ・▽・ disse...

Ameiii *-----* (tem vaga para postadora? ;3)

ketlin tais disse...

nossa adorei esse primeiro capitulo e tbm fiquei super feliz que vc postou o primeiro capitulo e estou louca para ver o 2º capitulo bjs

HienaGame .e Meu Cappuccino Encantado disse...

oi querida! Eu sou a dona deste blog, mas estou em outra conta xD Essa história aqui já foi finalizada, ela esta completa aqui no blog, basta descer a tela e clicar em "postagens mais recentes" e vc verá o capitulo 2 e assim por diante! Fico muito feliz que tenha gostado, infelizmente o blog esta parado, pois meu the sims não esta mais funcionando e por isso a historia ficou atual do blog esta parada e incompleta, mas pelo menos temos 5 historias completas pra você se divertir :)

Se quiser visitar meu novo blog, atualmente feito com desenhos criados por mim, em breve talvez eu comece a escrever uma historia nova, porém se as fotos do the sims :)

http://meucappuccinoencantado.blogspot.com.br/

Abraços!!!!

Anônimo disse...

Oi, amei suas séries! Eu queria saber se você pode dar uma passadinha no meu blog:

historiasdethesims3ari.blogspot.com

Então... Você vai lá?!