☾✩ Capítulo 5

-Sério? Você esta se sentindo tão bem assim pra nadar depois de beber tanto??? - perguntou Susana. 

-Sim, eu vomitei, lembra? Linda relaxa, eu tô bem! Pode ir com eles, eu vou depois, ok? 
-Tá bom.... - Susana deu-lhe um beijinho e todos voltaram para a pousada parecendo um bando de zumbis... Marco foi até o bar bater um papo com Kenai - E ai Kenai, você não fecha esse bar não?

-Hahahaha! Fechar? E o dinheiro?? Eu não posso fechar - ele sorriu - mas tenho a hora do almoço, eu descanso um pouco e depois volto pra cá.
-Nossa, vocês daqui são fortes mesmo! Eu não aguentaria.
-Aaah mas é porque vocês estrangeiros estão acostumados com uma vida mais tranquila, trabalham, mas descansam muito, tem férias... Aqui nós não temos férias, os turistas nunca param de chegar. 
-Entendo... Nossa.... Eu tô quebrado. Um banho de mar vai me fazer bem! Valeu o papo Kenai! - disse ele. Despediu-se, arrancou a roupa ficando de sunga e pulou na água.
-Como isso é relaxante!!!! - Marco sempre amou água, foi campeão de natação na faculdade e sempre que podia, estava jogado na piscina de sua casa, boiando, sentindo a energia gostosa da água...
Ele continuou nadando, olhava o horizonte e ficava maravilhado por ver tanta água - Até onde será que eu aguento? - disse para si mesmo. Começou a nadar em direção ao mar aberto, ele gostava de desafios.
Nadou muito, até que encontrou uma pequena ilha ali perto com uma linda cachoeira - Que irado!!!! - Foi até lá e deitou na praia, exausto - Caramba! Eu nadei demais! Sinto meus músculos queimando!!!
Ele estava tão cansado, que acabou adormecendo ali... Não percebeu que estava sendo observado...
-Quem é ele??? - uma garota misteriosa estava ali, nadando em direção à ilha - O que ele faz ali? Será que esta me caçando? Malditos!!!! Pensei que tivessem me esquecido! Preciso expulsá-lo!
Ela mergulhou e foi para o outro lado da ilha, e ali ficou - É melhor ele ir embora antes que o sol se ponha ou terei de sumir com ele! - ela pensava consigo mesma.
De repente, um barco passando por ali viu Marco estirado na areia, um homem buzinou e gritou de lá - Ei rapaz! Você esta bem??? 
Ele despertou meio perdido sobre onde estava  - Sim ... sim! Eu estou sim!
-Como você foi parar ai?
-Eu nadei!
-Nadou? Rapaz! Essas águas são perigosas! Venha, vou te levar até a margem!
Ele estava cansado pra nadar novamente e aceitou a oferta. Entrou no barco e os dois zarparam dali - Garoto você não deveria estar nadando por essas bandas sozinho! É perigoso!
-Porque? Há tubarões aqui?
-Há seres piores do que tubarões!
Marco fez uma cara de deboche e pensou "lá vem uma história de pescador" - que tipo de seres?
O homem fez uma cara de quem ia começar uma história de terror e disse - Existe a lenda da dama da noite!!!
-Quem é essa que eu nunca ouvi falar....
-Ora meu jovem, não me admira que um mero estrangeiro saiba das nossas lendas - ele disse, sentindo o deboche - A dama da noite é uma mulher horrenda, perversa!!! Tem a face da própria morte! Ela mata sem piedade! Espanta os peixes! Espanta os animais! Ela é um demônio!!!!
Marco queria rir, aquele velho só poderia estar caducando.... Mas ele não queria fazer o velhote se sentir um completo idiota - Nossa, que interessante! - fingiu estar surpreso - Ainda bem que o senhor me salvou de ser devorado por esse ser maligno - riu sem querer.
O homem o olhou como quem avisou do perigo - Vocês jovens estúpidos pensam que as lendas são meros contos do imaginário... é por isso que tantos jovens morrem aqui! Porque não dão ouvidos aos mais velhos! - ele parou o barco próximo à margem - Vá, desça do meu barco, seu garoto descrente! E lembre-se.... Você foi avisado...
Marco pulou na água e nadou até a beira da praia, e o velho desapareceu no oceano - Quanta baboseira... Que cara maluco!.... - ele olhou para os lados - Er.... Vejamos.... Onde é que eu estou agora....

14 comentários:

Guilherme Pokis disse...

É... eu infelizmente estava errado, Marco não viu a Sereia... MAS FOI ELA QUEM O VIU!!!
É difícil descobrir o que você está tramando pra nós, Jé, hahahaha.

Muito bom o capítulo, o velho não conseguiu convencer o jovem (apenas acho).

Abração, Jé. :D

Unknown disse...

Hahahahaha pois é pois é!!!!
Adoro surpreender quando pensam que era uma coisa e acontece outra xD

Que bom que gostou!!!! \O/

Abração!

Luisa disse...

Adorei . Oque será que ela vai fazer com o Marco?

Unknown disse...

Oi querida!!!!
\O/ ela adoroooouu heuehueheuhu
Pois é o que será.... vamos ver se essa garota misteriosa vai fazer alguma maldade né heheheheh

abraçãoo!

Unknown disse...

Eu aindo não confio muito no Marco, mais possa ser que a minha intuição esteja errada,espero profundamente que sim UDHSDUSAHDUSDH'~.
Só acho que ele deveria ouvir o velhinho, ele pode estar certo hdsaudhsadu'

Parabéns pelo capítulo Jeh, bjusbjus *o*'

Cássia disse...

Acho que alguns jovens descrentes irão se aventurar naquela ilha....
Quem será o primeiro a morrer??? O.o
hmmm parece que alguém está perdido... Ansiosa pro proximo capitulo.

David Veiga disse...

Eita, por pouco ela não acabou com ele, viu?

Anônimo disse...

Gostei muito do teu blog!

Vou acompanhar cada capítulo que por aí vier

Ps: Parceria Aceite ;)

Bj

Unknown disse...

Opaa oi querida!
Hehehe desconfianças, veremos se Marco é confiável *-*

Obrigada pela presença! Um beijo!

Unknown disse...

uia ja ta até pensando em morte???
hahahaha adooooro xD

Beijão!

Unknown disse...

Olha só quem é vivo sempre aparece!!!!
Hahahaha
Que bom que esta de volta! E sua história, ja começou???

Um abração!

Unknown disse...

Ooo que bom ver você por aqui!!
Agradeço pela visita e fico lisonjeada de saber que tenha gostado!!!
Obrigada por aceitar a parceria, vou colar teu link aqui!

Abração!!!

Anônimo disse...

Digo o mesmo que o Ben: Gostei muito do blog e também vou acompanhar.

Já agora, também aceitei a parceria ;)

Abraço

Unknown disse...

Opaaa que honra, obrigada!!!!
Postarei seu link aqui agora mesmo!

Abraços!!!