(◡‿◡✿) Capítulo 10.

Fernando buzinou e ela saiu toda maravilhosa, andando como se desfilasse. Ao vê-la tão diferente de quando a encontrou pela primeira vez, mal distinguia ser a mesma pessoa.
Ao entrar no carro, ele não pôde deixar de elogiá-la - Você esta muito bonita.
Ela corou de leve, mas em seu íntimo haviam milhões de borboletas rodopiando de alegria - obrigada, o senhor também esta - sorriu.
Os dois seguiram para um restaurante lindo! Ela ainda não conhecia bem a cidade, e ao ver um lugar tão encantador, abriu a boca de tão impressionada. Lá, ele parecia ser muito conhecido, o recepcionista e os garçons sorriam ao vê-lo e o cumprimentavam pelo segundo nome, perguntando em seguida se era o de sempre – Não Edgar, hoje eu quero o especial da casa, acompanhado de um Borleau 98, por vafor.
Ele anotou o pedido e dirigiu o olhar a ela, esperando o seu pedido – e a senhorita? – ao ser chamada assim, ela corou e deu um leve sorriso, feliz por não terem notado sua idade. Ela não sabia o que pedir, nunca tinha ido num restaurante fino e no menu só tinha pratos estranhos que ela não sabia o que era. Fernando notou sua que ela parecia desconfortável, e disse – gosta de macarrão?
Ela balançou a cabeça dizendo que sim – então traga um Spaghetti para ela, obrigado - respondeu ele.
O garçom se retirou e ele disse – você esta bem?
-É que eu nunca tinha vindo em um restaurante tão lindo e fino, fiquei sem jeito, me desculpe.
-Não se desculpe – ele sorriu pela primeira vez – isso é normal, mas não pense que a trouxe aqui por ser fino, é que a comida daqui é a melhor que eu já provei em toda cidade!
-Por favor, jamais pensaria algo assim do senhor.
-Bom, não estamos num ambiente de trabalho, você pode deixar de lado as formalidades e me chamar apenas pelo meu nome – sorriu novamente.
Este parecia ser um outro Luiz Fernando para ela, pois ele era sempre muito sério, e de repente estava sorrindo e sendo amigável e simpático com ela. Ele não queria que ela se sentisse inferior ao ambiente, até porque ela não era, queria descontrair o momento pra que ela se soltasse e ficasse confortável.
-Obrigada por fazer eu me sentir bem, eu estou adorando almoçar com você.
-Aos poucos você vai se acostumando – ele inclinou seu corpo na mesa chegando mais perto dela e disse – e vai descobrir que tudo ficar mais refinado se falado em outra língua aqui.
Ela soltou um risinho tímido, o que o deixou muito satisfeito, ela parecia ser uma mulher que guardava certo sofrimento, e ele queria fazê-la sorrir pra esquecer um pouco os problemas – então – ele puxou assunto – você havia dito que mudou-se recentemente pra cá, certo?
-Sim.
-E eu poderia perguntar porque?
Aquele era um assunto embaraçoso, ela não queria falar de Carlos para ele, sempre lhe trazia péssimas lembranças – bom, minha mãe nasceu aqui e sempre morou aqui, quando me casei, mudamos para a cidade grande, mas agora decidi voltar pra cá, respirar os ares da minha cidade natal.
Então a comida chegou e cortou o clima que estava surgindo. Quando o garçom colocou seu prato, ela viu que aquele tal de Spaghetti não passava de macarrão coberto com legumes. Ao experimentar a comida, sentiu uma explosão de sabores viajando em sua boca, e entendeu porque ele elogiou aquele lugar - que sabores fantásticos! Isso é um manjar dos Deuses – ela sorriu.
-Eu disse, a comida daqui é a melhor de toda cidade! Obrigado Edgar – ele deu uma gorjeta gorda ao garçom, que sorriu e agradeceu. Fernando estava muito satisfeito por ela estar gostando da comida, mas principalmente de sua companhia. Não conseguia entender o que o fazia sentir certa atração por ela, o que há muito não sentia por nenhuma mulher. E por isso, não resistiu em retornar ao assunto anterior e fazer a temida pergunta.
-Você é casada? – perguntou ele, tentando esconder certa decepção no olhar.
-Fui – respondeu – Mas nos separamos. Se não se importa, eu não gostaria de falar sobre ele.
Ele respirou aliviado – imagine, não há a necessidade, desculpe minha intromissão.
-Esta tudo bem – ela tentou sorrir, escondendo o constrangimento do momento – mas, me disseram que o café daqui não é muito bom e isso me inspirou ainda mais a querer abrir o meu, é verdade? – mudou de assunto.
-Totalmente. Mas tenho que confessar que há um café incrivelmente perfeito que surgiu aqui.
-sério? – preocupou-se – onde???
-Num certo café que eu acabei invadindo num péssimo dia de chuva – sorriu sem jeito.
Ela sorriu percebendo a brincadeira dele – Ora aquilo foi um pequeno mal entendido, mas já esta tudo bem.
-Eu realmente sinto muito pelo que fiz, mas por um lado, ter conhecido você, me fez ver que valeu a pena ter cometido esse deslize.
Ela corou, sem palavras pra responder, sentiu um desejo estranho de dizer algo parecido, mas ficou com um certo medo, e acabou deixando a oportunidade escapar... Pensou que não fosse o momento ideal para tentar encantá-lo, ela dizia pra si mesma que se tiver que ser, vai ser, e será espontâneo.
Passaram o resto da tarde conversando sobre assuntos variados, e ele falou sobre o que Marcela lhe contou e pegou o telefone de Luizinho para entrar em contato com ele mais tarde.

Após terminarem o maravilhoso almoço, ele a levou de volta e se despediram-se com um sorriso meigo e sem jeito pra outro tipo de despedida, mas no impulso do momento, ele beijou sua face, e a esperou entrar e fechar a porta, para seguir até seu escritório.

8 comentários:

Luisa disse...

Amei ! Que jantar hein ,adorei o clima que rolou entre eles.Acho que a Helena deve se entregar mais ao momento kkk

Unknown disse...

Quem sabe ela não esta com medo de acabar sofrendo novamente.
Vamos ver no que dá né heheheh

Abração!

Unknown disse...

Adorei o clima entre os dois!
Será que vem um novo romance por aí?! Aiin torcendo por isso!

Beijos da Ju

Cássia disse...

Awnnn amei o capítulo. A Helena merece um novo romance, e que dessa vez termine bem.
Mas ainda estou curiosa com o ex-marido. Só eu que quero conhecê-lo????
E ainda estou preocupada com a Marcela.
xoxo

Lalilas disse...

Concordo com a Helena, tem que ser algo espontâneo!
Adorei o capítulo e estou esperando que este advogado consiga resolver o caso da Marcela.

Beijos.

Unknown disse...

heheheheh éééé o clima ta surgindo mas será q vai rolar algo??

Beijos querida!

Unknown disse...

huhsaushuausha calma mulher! kkk tudo ao seu tempo rs ~~~será q ele vai chegar a aparecer mesmo?

vamos ver né rs ~~ Beijãoo!!

Unknown disse...

que bom que adorou, querida!
vamos ver no que essa trama vai rolar rs